Crescimento de 700% em SEO da Escola Exchange

Um dos grandes desafios da Escola Exchange, empresa especialista em consultoria e treinamentos em vendas B2B, era trazer tráfego de qualidade para o site da empresa e dessa forma gerar mais negócios para empresa.
E um mercado super competitivo e buscando um público B2B nós fizemos diversos experimentos em vários canais até que entendemos que buscar rankeamento em buscadores de forma orgânica era a melhor estratégia a se desenvolver, com isso começamos um trabalho de SEO mirando se posicionar para palavras-chave estratégicas para posicionar a marca Escola Exchange como especialista no mercado de vendas.
Com a meta de atrair público qualificado em toda a jornada dos usuários a Escola Exchange teve um crescimento de tráfego orgânico acima de 700%, consolidando sua marca como uma especialista em vendas B2B.

Contextualização e Desafio

A Escola Exchange possui dois grandes pilares de serviços para o mercado corporativo, são consultorias e treinamentos de vendas B2B para empresas que buscam aprimorar suas estratégias comerciais e acelerar suas vendas. Apesar de possuir uma sólida experiência e diversos cases no segmento, o desafio que se apresentava era atrair um público qualificado – decisores e gestores de empresas – nos meios digitais.

O site da Escola Exchange passava por alguns desafios técnicos até a nossa atuação para otimização, no entanto ainda assim trazia um volume relevante de sessões em todos os canais, o problema estava na qualidade do público que não era necessariamente da área de vendas e decisores das empresas, ou seja a empresa se posicionava em palavras-chave de pouca relevância para o mercado específico em que buscava imprimir uma visão de especialista do setor, dessa forma, comprometendo a geração de leads qualificados para oportunidades.

Neste cenário, ficou claro que era preciso uma estratégia bem estruturada em um plano de ação de SEO para buscar um posicionamento mais condizente com a empresa.

Estratégias de SEO para vendas B2B

A Estratégia de SEO: Os Três Pilares


Frente ao desafio apresentado nós desenvolvemos uma estratégia baseada em três pilares fundamentais:

1. Conteúdo Estratégico e Jornada do Usuário

Na primeira etapa fizemos um estudo de palavras-chave extenso onde mapeamos quase 40.000 palavras-chave do mercado com métricas como volume de buscas mensais e dificuldade de posicionamento. Com base nisso elencamos junto a Escola Exchange a primeira rodada de palavras-chave que deveriamos priorizar e focamos em termos como “Consultoria de Vendas B2B”, “Playbook de vendas”, “Técnicas de vendas” e termos correlatos.

Nosso objetivo foi claro: produzir conteúdos que não apenas competissem com os já bem posicionados, mas que os superassem em qualidade e relevância.

2. Otimizações Técnicas e Linkagem Interna

Além da estratégia de conteúdos também atuamos na performance do site através de uma reconstrução do site e mudança de hospedagem e também uma estrutura de linkagem interna para fortalecer as principais páginas de conteúdos.

3. Estrutura de Conteúdos Pilares e EEAT

Para trazer autoridade a Escola Exchange no setor de consultorias de vendas e treinamentos corporativos desenvolvemos uma estratégia baseada em conteúdos pilares e conteúdos satélites:

Resultados e Impacto

Com a implementação de toda essa estratégia de SEO para a Escola Exchange, a presença online da Escola Exchange teve um salto de volume e qualidade. O tráfego orgânico aumentou mais de 700% em 2025 e segue em uma curva de crescimento no MoM do ano.
A empresa se posicionou na primeira página de busca para diversos termos relevantes do mercado e atingiu o público-alvo de forma eficaz, consolodando a marca como referência quando se fala em vendas B2B.

Conclusão

O case da Escola Exchange demonstra que, com uma estratégia de SEO bem estruturada e focada em conteúdos de qualidade, é possível transformar a presença online e atrair o público ideal. Ao integrar otimizações técnicas, linkagem interna e uma produção de conteúdo que acompanha toda a jornada do usuário, conseguimos superar desafios e posicionar a marca como uma referência no mercado B2B.

Se você também deseja transformar a presença digital da sua empresa e conquistar resultados expressivos, entre em contato com a Só Growth. Estamos prontos para desenvolver uma estratégia personalizada que leve seu negócio ao próximo nível!


Preencha formulário abaixo e nós te ligamos: